Política

Governadora diz que não sairá do PP

Suely Campos não confirmou se continuará disputando a presidência do partido com o deputado federal Hiran Gonçalves

A governadora Suely Campos (PP) afirmou em entrevista exclusiva para a Folha que as informações ventiladas sobre sua saída do Partido Progressista (PP) são infundadas. Ela disse que tem uma relação longa com o PP e que não sairá do partido. “Eu nunca disse que sairia do PP. Eu e Neudo [Campos, ex-governador e marido de Suely] temos uma história de 20 anos no PP e vamos permanecer na sigla”, assegurou.

Suely declarou ter certeza que tem todo o apoio do partido para permanecer na legenda e que esse será o rumo que tomará em 2018. “Além disso, deixar o PP seria uma grande perda para a legenda, pois sou a única governadora pepista”, afirmou. Suely Campos não confirmou se continuará disputando a presidência do partido com o deputado federal Hiran Gonçalves (PP), atual líder regional da legenda.

CONTEXTO – As conversas de bastidores sobre uma possível mudança de partido da governadora iniciaram quando o presidente regional do partido, deputado federal Hiran Gonçalves, afirmou que não ia deixar a presidência do PP, apesar de Suely contar como certo assumir a direção regional da sigla, visando às eleições de 2018.

Gonçalves manteve os dois pés firmes na direção da sigla e buscou apoio da direção nacional para permanecer na liderança em Roraima. Recentemente, Gonçalves foi eleito vice-presidente nacional do PP, mas negou que o novo cargo fizesse parte de um acordo informal para deixar a presidência regional para a família Campos. “Não quero deixar a presidência regional, pois é bom para o PP que eu permaneça na direção regional. A governadora é a nossa candidata à reeleição, e temos total interesse na permanência dela em nosso partido” disse.