Cotidiano

Governo anuncia pagamento antecipado, mas sem retroativo

Pagamento dos servidores públicos estaduais, referente ao mês de abril, já foi enviado ao banco nesta sexta-feira, 28

A governadora Suely Campos (PP) anunciou nesta sexta-feira, 28, o pagamento dos servidores estaduais referente à folha de abril, conforme o calendário estipulado pelo executivo estadual. Com isso, estão sendo injetados R$ 60.162.024,30 na economia.

No entanto, o pagamento da segunda parcela do retroativo da progressão salarial dos servidores estaduais do Quadro Geral do Governo do Estado acabou não sendo efetuado.

No mês passado, o Governo havia anunciado que iria quitar a dívida em cinco parcelas, com início previsto para o salário do mês de março. São 2.854 servidores que têm direito ao benefício. O valor a ser pago totaliza quase R$ 6 milhões.

OUTRO LADO- Em nota, o Governo informou que o pagamento dos servidores públicos estaduais, referente ao mês de abril, já foi enviado ao banco nesta sexta-feira, 28, e estará disponível ao longo do dia.

“Com essa medida, o Governo cumpre o Calendário de Pagamento do Servidor, que estabeleceu a data do pagamento do salário de abril neste dia 28, uma antecipação em comemoração ao Dia do Trabalhador, em 1º de maio”, disse.

Conforme o Governo, o pagamento das progressões verticais retroativas dos servidores do quadro geral, que está sendo feito desde o mês passado, será feito numa folha suplementar e estará creditado neste sábado, 29. Informou ainda que o pagamento englobará todos os servidores da administração direta.