Cotidiano

Governo dá posse a 266 novos servidores da Saúde

Eles estavam na lista de espera do concurso público da Sesau realizado em 2013 e aguardavam desde então

O Governo do Estado empossou, na terça-feira, 11, 266 novos servidores estaduais em uma solenidade no auditório do Palácio da Cultura Nenê Macaggi. Eles estavam na lista de espera do concurso público da Sesau (Secretaria Estadual de Saúde) realizado em 2013 e aguardavam desde então.

Pelo menos 12 unidades de saúde da Capital e de oito municípios do Interior receberão o reforço dos novos servidores. Em Boa Vista as principais unidades de urgência e emergência serão beneficiadas, como o HGR (Hospital Geral de Roraima), HMINSN (Hospital Materno Infantil Nossa Senhora de Nazareth), PACS (Pronto Atendimento Cosme e Silva).

Ainda na Capital, serão beneficiadas unidades especializadas como o CRSM (Centro de Referência da Saúde da Mulher), Nerf (Núcleo Estadual de Reabilitação Física), CEO (Centro de Especialidades Odontológicas), além da Rede Cidadania.

A governadora Suely Campos destacou que essa é forma de valorizar o esforço dos novos servidores que vão ajudar a melhorar a qualidade do sistema de saúde estadual.  “Estamos com uma demanda cada vez mais crescente. Uma das causas é a grande migração venezuelana para Roraima. E esses novos servidores serão essenciais para isso”, explicou.

Ainda segundo Suely, em breve novos servidores serão convocados. “Estamos prestes a inaugurar o Hospital das Clínicas e a ampliação do HGR e será necessário que mais aprovados no concurso sejam empossados, para que possamos melhorar ainda mais a saúde do nosso Estado”, garantiu.

Tomaram posse enfermeiros, fisioterapeutas, fonoaudiólogos, bioquímicos, farmacêuticos, médicos em clínica geral e psiquiatria, artífices, auxiliares de serviços de saúde, dentistas, auxiliares de saúde bucal, psicólogos e técnicos de enfermagem, nutrição, laboratório de análises clínicas, saúde bucal e radiologia.

Técnico em enfermagem, Halisson Nascimento, falou sobre a importância deste momento. “Aguardamos tanto tempo e hoje estamos recebendo a oportunidade de trabalhar em prol da saúde e do próximo”, destacou.

Outra empossada foi a fisioterapeuta Luiza Neri, que se disse emocionada em se tornar uma servidora efetiva. “Finalmente chegou o grande dia, é uma emoção muito grande. Estou muito feliz e agora é só aprimorar a carreira, crescer profissionalmente e poder ajudar quem precisa da gente”, frisou.

INTERIOR – As unidades do Interior, como São João da Baliza, Amajari, Alto Alegre, Maloca da Barata, Pacaraima, Normandia, Caracaraí e do Cantá serão contemplados ao todo com 27 novos profissionais.