Polícia

Homem é assaltado ao sair de casa no bairro Centenário

Além de manter atenção redobrada enquanto estiver no trânsito, é preciso tomar alguns cuidados ao chegar e sair de casa para evitar surpresas ruins como os assaltos. Um motorista, morador do bairro Centenário, zona Oeste, foi vítima de roubo quando deixava sua residência na noite de quinta-feira, dia 12. Ele foi ferido por um dos bandidos. O caso foi registrado no Plantão Central do 5º Distrito Policial.

O motorista relatou à polícia que o caso aconteceu em horário próximo às 19h30, quando ele saía de sua residência, momento em que foi abordado por dois elementos que trafegavam em uma moto Fan, cor preta, sem placa, com o tanque amassado do lado direito.

O garupa estava armado com uma faca e o condutor portava uma pistola. Os criminosos anunciaram o assalto e tomaram a carteira da vítima contendo todos os seus documentos e mais a quantia de R$ 922,00. O homem disse que não reagiu e mesmo assim o garupa passou a faca em seu peito, causando um ferimento.

Diante dos fatos, o motorista procurou a Central de Flagrantes para registrar a ocorrência. Na delegacia, ele deu as características dos suspeitos, sendo um deles moreno, com aproximadamente 1,75 de estatura, muito forte, com tatuagem de dragão no braço direito. O outro sujeito foi caracterizado como moreno, também de 1,75, muito forte, com uma tatuagem de palhaço na pantorrilha direita.  

A partir da caracterização, um agente de polícia informou que é possível realizar uma investigação, mas cobrou atenção de quem trafega pelas ruas da Capital. “Estamos vivendo dias difíceis. Não ande sozinho, principalmente em lugares de pouca movimentação, não fique na rua até altas horas, não frequente lugares cuja reputação não é boa e preste muita atenção antes de sair e antes de chegar em casa. Fazendo isso, é possível evitar que sejamos alvos fáceis dos bandidos”, orientou. (J.B)