Polícia

Homem encontrado morto é suspeito de sequestrar a filha

O marceneiro Simião Martel, de 44 anos, encontrado morto na manhã de ontem, às margens da rodovia 401, na cidade Santa Cecília, município do Cantá, deixou o Amapá e veio a Roraima com a filha

O marceneiro Simião Martel, de 44 anos, encontrado morto na manhã de ontem, às margens da rodovia 401, na cidade Santa Cecília, município do Cantá, havia sido denunciado no dia 14 de dezembro do ano passado, no Conselho Tutelar e na delegacia da cidade de Macapá, estado do Amapá, suspeito de sumir com a filha de seis anos, Clivia Samay da Silva Martel.

Segundo a mãe da menina, a diarista Auleliani da Silva Santos, 26, dias antes do desaparecimento, Simião foi até a casa dela no bairro Buriti e solicitou a certidão de nascimento da filha com a desculpa de que iria abrir uma conta poupança, porém, nunca abriu e tão pouco devolveu a documentação.

No dia 14, aproveitando da ausência da mãe da pequena Clivia, ele retornou à residência por volta das 8 horas e levou a garota. A diarista conta que ele fugiu da cidade junto com a atual esposa, sobrinha dele que à época quando iniciaram o relacionamento era menor de idade, e pai dela, que de cunhado passou à condição de sogro de Simião.

Desde então a criança continua com paradeiro incerto. Simião segundo exame cadavérico sofreu um ataque cardíaco. “Imploro pra quem tenha informação nos comunique. Só soubemos que ele estava escondido em Roraima por causa da notícia da morte que saiu na Internet. Só quero minha filha de volta”, pediu a diarista.

Qualquer informção sobre o paradeiro da criança desaparecida pode ser repassado a ela por meio do contato (96) 991033282.