Polícia

Homem tem moto roubada ao sair de casa, no Jóquei Clube

Um homem de 36 anos foi assaltado na noite da segunda-feira, 13, quando saía de sua residência, na Avenida Cidade Jardim, bairro Jóquei Clube, zona Oeste. Ele teve sua moto roubada em uma ação que envolveu três pessoas. O bando age em um carro, modelo Gol quatro portas, de cor preta. Somente um indivíduo armado desce do veículo para executar o assalto.

A vítima relatou à polícia que, em horário próximo às 18h30, deixava sua casa quando foi abordado por um elemento, armado com um revólver calibre 38, que anunciou o assalto, mandando que baixasse a cabeça e entregasse a chave da moto, uma Lander XTZ 250, cor preta, placa NAP 6969. O criminoso subiu na motocicleta e fugiu em direção à Vila Olímpica.

O denunciante também deu as características do assaltante, que aparenta ter 20 anos, moreno claro, cabelo preto, magro, com estatura de aproximadamente 1,70, trajando uma bermuda azul e camisa preta. O homem disse que não sabe dar detalhes do bandido porque a ação aconteceu rapidamente e o local estava escuro.

Os vizinhos testemunharam o crime e, em conversa com a vítima, disseram que avistaram um veículo parado por cerca de 30 minutos a duas quadras da residência onde o fato aconteceu. O automóvel estava ocupado por três pessoas. Minutos depois, o carro parou em frente à casa da vítima, quando apenas um dos ocupantes desceu e pouco tempo depois saiu do local conduzindo a moto. O veículo Gol tomou rumo oposto.

O homem procurou o 4º Distrito Policial para fazer o registro da ocorrência, para conseguir lançar no sistema a restrição de roubo para a motocicleta, mas foi informado que deveria ir até o 2º Distrito Policial, que é responsável pela área onde ocorreu o assalto. Chegando lá, foi informado por um agente da Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (Deam) que no local não tinha ninguém para registrar o Boletim de Ocorrência (B.O.), além de estar sem sistema. O agente sugeriu que a vítima fosse ao 5º DP, onde duas horas depois do roubo conseguiu fazer o B.O. e comunicar os fatos à Polícia Civil.

A restrição de roubo e furto foi lançada no sistema e o documento policial foi encaminhado à Delegacia de Repressão a Roubos e Furtos de Veículos Automotores (DRRFVAT) para que uma investigação seja iniciada. Até o fim da tarde de ontem, 14, nenhum suspeito do crime tinha sido preso e nem o veículo recuperado. (J.B.)