Esporte

I Corrida Santos Dumont acontece neste domingo

A I Corrida Santos Dumont será disputada neste domingo, dia 03, com largada e chegada na frente da Base Aérea de Boa Vista, com início às 17h com a concentração, e largada prevista para as 17h30. A prova será disputada nos naipes masculino e feminino com percurso de 5km. Antes e após a prova haverá atividades recreativas e de confraternização.

A competição é uma realização da Ala 7 (antiga Base Aérea de Boa Vista ) e apoiada pela Associação dos Centros Sociais Militares da Aeronáutica de Boa Vista e seus parceiros, além das entidades de Classe relacionadas aos órgãos de Trânsito, com a organização da Vagalume Eventos Esportivos.

O evento tem por objetivo incentivar a prática de atividades físicas e esportivas da comunidade local e aproximar a população do estado de Roraima da Força Aérea Brasileira, enaltecendo a figura de Santos Dumont, patrono da Força Aérea Brasileira, e ilustre brasileiro que, ao longo de sua vida, projetou, construiu e voou os primeiro balões dirigíveis com motor a gasolina, desenvolveu aeronaves e ultraleves, criou o chuveiro de água quente e inventou o relógio de pulso, foram alguns dos feitos de um brasileiro idealizador que nunca desistiu de seus objetivos, princípios e sonhos, levando a bandeira do Brasil a todos os lugares do mundo e servindo de orgulho para o seu povo.

PREMIAÇÃO – Todos os corredores inscritos que finalizarem o percurso receberão medalha de participação. Haverá troféus para os três primeiros colocados, nos dois naipes.