Esporte

Ícones do Jiu-jítsu de RR promovem I Seminário Beneficente nesta terça

Três ícones do Jiu-Jítsu de Roraima e campeões mundiais da modalidade: Diego Borges, Fafá Pereira e Erberth Santos, se uniram para realizar o I Seminário Beneficente ‘Dojo Comunitário’ Eu Vou te Motivar. O evento tem fins sociais e será realizado a parir das 19h desta terça-feira dia 20, no Salão de Festas da Vila Militar da Aeronáutica, na Rua Rubeimar Carneiro de Souza, 350, no Paraviana.

O seminário é aberto a todas as equipes e interessados em enriquecer conhecimentos e é obrigatório o uso de kimono. A entrada custa R$ 20 e, segundo informou Fafá Pereira, uma das organizadoras, a renda será revertida para o projeto social Dojo Comunitário.

“É um seminário Técnico de Jiu-Jítsu e o objetivo é ajudar o projeto social Dojo Comunitário que é vinculado à Academia PF Team que há dez anos atua na educação e inserção de crianças e adolescentes do bairro Calunga numa atividade saudável através da prática de esporte”, disse.

O projeto oferece aulas de jiu-jítsu e MMA gratuitas para mais de 70 crianças de baixa renda residentes no bairro.

Ela ressaltou o trabalho feito pelo professor Pedro Márcio Freitas e destacou que um dos de seus atletas, o Erberth Santos, é hoje o segundo melhor faixa preta do mundo no Ranking da IBJJF (International Brazilian Jiu-Jitsu Federation)

“O professor Pedrão também puxa os treinos competitivos comigo com o Diego Borges”, disse.

Os seminários de jiu-jítsu são com aulas práticas, como uma aula normal, onde são ensinados os golpes e explicado detalhes, para que servem e quando e como ser usado determinado golpe. Fafá explica que no seminário serão repassados golpes e técnicas de treinamentos aprimorados e utilizados atualmente. “Como o jiu-jítsu é um esporte em constante evolução, novas técnicas de golpes e contragolpes sempre surgem, como os três atletas envolvidos, eu o Diego Borges e o Erberth Santos, que estamos sempre competindo e se destacando no cenário nacional e internacional, estamos por dentro dessas mudanças e vamos repassar essas técnicas aos interessados”, disse. “Cada professor irá passar em torno de seis posições (golpes) que variam entre raspagem, passagem de guarda, e finalizações”, afirmou.