Cotidiano

Importações crescem 134% no Terminal de cargas do Aeroporto de Boa Vista

Entre janeiro e junho de 2017, foram 1.149,2 toneladas, ante a 491,2 t contabilizadas no mesmo período do ano passado

O Terminal de Logística de Carga (Teca) do Aeroporto Internacional de Boa Vista/Atlas Brasil Catanhede registrou, no primeiro semestre deste ano, expressivo crescimento de 134% na tonelagem movimentada para importação. O valor foi constatado com o transporte de carga marítimo e rodoviário, em relação às cargas processadas nos seis primeiros meses de 2016. Entre janeiro e junho de 2017, foram 1.149,2 toneladas, ante a 491,2 t contabilizadas no mesmo período do ano passado.

O Terminal de Logística de Carga do Aeroporto de Boa Vista foi inaugurado em 1º de outubro de 2012, impulsionado pela criação da Área de Livre Comércio (ALC) e da Zona de Processamento e Exportação (ZPE), e conta com uma área atual construída de 500 m². Pelo Teca circulam cargas oriundas principalmente da Venezuela via modal rodoviário e da cidade de Manaus, transportadas via marítima de países como China, Estados Unidos e Panamá.

O tipo de carga recebida no terminal possibilita o abastecimento de todo o estado de Roraima com matérias primas, produtos domésticos, eletroeletrônicos, materiais de construção. Para auxiliar nos transportes, o Teca dispõe de empilhadeiras, transpaleteiras, carrinhos hidráulicos, além de outros equipamentos de infraestrutura.

“A qualidade e segurança dos serviços prestados pelo nosso terminal de logística de carga é a chave para fidelizar e continuar conquistando nossos clientes”, declarou o superintendente do aeroporto de Boa Vista, Carlos Augusto Santos de Andrade.

Diferentemente de outros terminais de cargas administrados pela Infraero, o Teca de Boa Vista recebe 90% de suas mercadorias despachadas via modal marítimo, em contêineres desembarcados no porto de Manaus (AM).