Polícia

Incêndio destrói alojamento de ginásio abandonado

O Ginásio, que fica dentro do Parque Anauá, está abandonado; Veja fotos

Um incêndio ocorrido na madrugada desta segunda-feira, 15, atingiu as dependências do Ginásio Poliesportivo Vicente Ítalo Feola, conhecido como “Totozão”, localizado na avenida Ene Garcez, no Centro de Boa Vista.

Segundo informações obtidas pela FolhaWeb, as chamas iniciaram por volta das 3h da madrugada, e foram controladas após a chegada de uma equipe do Corpo de Bombeiros.

Conforme o Corpo de Bombeiros, foram deslocadas todas as guarnições de serviço para a ocorrência (dois caminhões de combate a incêndio, ambulância resgate, guarnição de busca e salvamento, e o comandante do socorro). As equipes permaneceram no local até o término do rescaldo (5h50) e não houve vítimas.

As salas estavam servindo de depósito para materiais diversos: camas (beliches), colchões, móveis diversos, centrais de ar, botija de gás GLP, itens de cozinha (copos, pratos, armários, etc). A estrutura interna (divisórias e foro) também foi danificada pelas chamas e pela fumaça.

No momento, não há como precisar a real causa do incêndio. O prédio foi interditado até o término da perícia que vai apontar, por meio de laudo pericial, o que causou o incêndio e afirmar, tecnicamente, se a estrutura geral do prédio foi comprometida.

ABANDONO- O Ginásio, que fica dentro do Parque Anauá, está em situação de abandono há anos. A reclamação é recorrente por parte de quem faz caminhadas diárias no Complexo Poliesportivo Ayrton Senna. Conforme a denúncia, o mato alto abriga usuários de droga e até assaltantes que aproveitam o espaço para se esconder da polícia.