Cotidiano

Incêndio em terreno baldio se alastra e assusta moradores

De acordo com os moradores,o Corpo de Bombeiros foi acionado mas não apareceu.

Um incêndio provocou desespero em alguns moradores do bairro Cinturão Verde, na zona Oeste de Boa Vista. O fogo se alastrou rapidamente por um terreno abandonado e chegou próximo às residências, por volta das 21h45 de ontem, 27.

O fogo teve início em um dos lados do terreno particular que está abandonado, que fica localizado na rua Clóvis Souza, e logo atingiu a outra extremidade. De acordo com os moradores, em certos momentos as chamas atingiram aproximadamente seis metros de altura.

Um dos moradores, que preferiu não se identificar, informou à Folha que acionou o Corpo de Bombeiros, mas que os agentes demoraram a aparecer no local. “Nós chamamos, mas não apareceram a tempo. Informaram que só iriam se a situação piorasse ou se pegasse fogo em alguma casa”, disse.

Ele informou que os vizinhos se reuniram nas proximidades, mas nada puderam fazer para controlar o incêndio. “O fogo estava muito alto. Esse é o resultado de deixa terrenos abandonados e sem fiscalização municipal”, lamentou.

OUTRO LADO- Em nota, o Corpo de Bombeiros Militar de Roraima informou que foi acionado para atender a ocorrência às 21h58, com deslocamento do Quartel do Comando Geral (QCG), situado no bairro Pricumã, às 22 horas, e chegada no local da ocorrência às 22h10. “Quando o Grupamento de Combate a Incêndio Florestal (GCIF) chegou ao local foi constado que se travada de um incêndio em terreno baldio, localizado entre duas residências. Foi iniciado o combate imediatamente com o uso de abafadores e posteriormente feito o rescaldo com água. A atuação dos bombeiros foi presenciada por moradores”, afirmou.