Polícia

Indivíduo é preso ao tentar fugir em moto roubada

Na quinta-feira, 23, um indivíduo foi preso, no cruzamento da Avenida S-24 com a Rua Maria Martins Vieira, no bairro Senador Hélio Campos, zona Oeste de Boa Vista, depois de tentar fugir de uma viatura da Polícia Militar (PM) pelas vias públicas de alguns bairros da Capital. Ele só parou depois de bater em um veículo e cair. Mesmo assim, ele tentou fugir, sendo detido dentro de uma residência. A moto que conduzia era roubada. Ele foi socorrido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).

A Polícia Militar informou, em seu relatório, que fazia patrulhamento pela Avenida Padre Anchieta, no bairro Sílvio Leite, quando avistou o elemento conduzindo uma moto CB 300, em alta velocidade. A partir daí foi iniciado um acompanhamento.

Quando a perseguição policial chegou às ruas do bairro Senador Hélio Campos, o suspeito invadiu a preferencial (S-24), colidindo em um carro Cobalt. O condutor do carro não sofreu qualquer lesão.

Assim que caiu, o homem correu para uma residência nas proximidades, onde tentou abrigar-se, mas foi entregue à guarnição pelo proprietário do imóvel. A equipe policial perguntou por que o suspeito fugiu depois de avistar a viatura. Ele respondeu que estava com medo, por ser usuário de drogas.

Em consulta via Centro Integrado de Operações de Segurança (Ciops), junto ao Departamento Estadual de Trânsito (Detran), os policiais descobriram que a moto tinha restrição de roubo e furto. A equipe do Samu prestou os primeiros-socorros ao suspeito, que foi conduzido ao Hospital Geral de Roraima (HGR). Ele teve que engessar o braço esquerdo que quebrou no momento da queda.

A motocicleta ficou parcialmente destruída e foi levada à delegacia para que depois dos procedimentos legais seja restituída ao proprietário. O indivíduo deverá ser apresentado à autoridade policial nos próximos dias para dar esclarecimentos sobre os fatos. (J.B)