Polícia

Indivíduo furta celular, mas é localizado por meio de rastreamento

Um técnico em enfermagem, de 28 anos, foi preso em flagrante delito na noite da quarta-feira, dia 17, depois de furtar um celular de dentro de uma farmácia, localizada na avenida Brigadeiro Eduardo Gomes, bairro Mecejana, zona oeste. A vítima, que é um advogado, de 41 anos, só conseguiu recuperar o aparelho porque fez um rastreamento, acionando a Polícia Militar.

Os policiais informaram que foram acionados via Ciops (Centro Integrado de Operações de Segurança) e, quando chegaram ao local, fizeram contato com a vítima que disse ter entrado na farmácia, fez compra de medicamentos e cinco minutos depois de sair sentiu falta do celular, por isso retornou ao local, mas não conseguiu encontrar o telefone.

Ele pediu auxílio de sua filha, que fez um rastreamento via satélite e conseguiu encontrar o endereço onde o celular estava. Quando a vítima chegou na companhia dos policiais, o ladrão estava sentado, manuseando o aparelho da vítima. Quando questionado sobre a procedência, inicialmente o meliante negou que era fruto de crime, mas em seguida confessou ter levado o celular da drogaria em que a esposa trabalha.

Um adolescente de 16 anos contou que o indivíduo tentou restaurar as configurações de fábrica do celular. O autor do crime foi conduzido até a Central de Flagrantes, onde foi ouvido pela autoridade policial que decidiu lavrar o Auto de Prisão em Flagrante (APF). O indivíduo ficou detido numa das celas da Unidade Policial e na manhã de ontem, dia 18, foi levado para audiência de custódia com a justiça. (J.B)