Cotidiano

Inscrições para pré-vestibular solidário iniciam nesta quarta-feira

O curso preparatório oferecido pela da Universidade Federal de Roraima é gratuito

A Pró-reitoria de Assuntos Estudantis e Extensão (Prae/UFRR) receberá, a partir desta quarta-feira (21), as inscrições para o Cursinho Pré-vestibular Solidário. O curso preparatório oferecido pela da Universidade Federal de Roraima é gratuito.

Poderão participar os alunos que estejam cursando ou tenham concluído a 3ª série do Ensino Médio em escola da rede pública de ensino ou como bolsista integral em escolas da rede privada de Boa Vista. Os candidatos precisam comprovar receber renda familiar per capita igual ou inferior a um salário mínimo e meio.

Serão sorteadas 80 vagas, sendo 40 para as aulas das 14h às 17h30 e 40 para a turma das 18h às 21h50. As aulas iniciam em julho e vão até o mês de novembro.

Inscrições – As inscrições poderão ser realizadas até o dia 30 de junho, das 8h às 11h30 e de 14h às 17h30, na Coordenação de Acompanhamento da Extensão, sala 404, bloco IV, Campus Paricarana.

A seleção será por meio da análise da documentação pessoal e de escolaridade e do questionário socioeconômico.

A lista com nome dos candidatos selecionados na análise socioeconômica será publicada no dia 13 de julho de 2017 no site http://www.ufrr.br/prae e no mural da PRAE/UFRR (hall do Bloco IV), Campus do Paricarana.

Seleção de Monitores – A Pró-reitoria de Assuntos Estudantis e Extensão da Universidade Federal de Roraima (Prae/UFRR) divulga o edital de seleção para monitores do Cursinho Pré-vestibular Solidário 2017 da instituição.

Para participar os interessados devem estar regularmente matriculados na UFRR, ter disponibilidade de horário para o planejamento das aulas e estar no sexto semestre.

Podem inscrever-se no projeto acadêmicos dos cursos de Letras, Matemática, Geografia, Biologia, História, Química e Física da UFRR. Serão disponibilizadas duas vagas para cada disciplina ofertada no preparatório. O valor da bolsa dos monitores é de R$ 400 e as atividades terão carga horária de 18 horas semanais.

As inscrições serão de 21 a 30 de junho de 2017, na sala 404, bloco IV, campus Paricarana. Ao efetuar o cadastro, os candidatos deverão apresentar os anexos e copias do RG, CPF, currículo devidamente comprovado, comprovante de matrícula recente, histórico escolar atualizado e formulário socioeconômico preenchido.

Cursinho – Desde sua implantação, em 2012, o Cursinho Pré-vestibular Solidário (Solivest) vem contribuindo para a ampliação do acesso aos cursos de nível superior de várias instituições de ensino do Estado, aos jovens em situação de vulnerabilidade social.

A proposta da UFRR é garantir mais oportunidades de acesso dos estudantes de escolas públicas ao ensino superior. Os alunos de escolas privadas também podem participar desde que comprovem receber bolsa integral.

As disciplinas ofertadas no cursinho são Língua Portuguesa, Redação, Física, Química, Biologia, História, Geografia, Literatura, Matemática e Língua Espanhola.