Cotidiano

Inscrições para programa de capacitação seguem até dia 17

Foi prorrogado o prazo de inscrição para o Programa de Capacitação e de Formação de Multiplicadores de Conhecimentos em Micro e Pequenas Empresas (MPEs), voltado aos administradores que estão registrados e em dia junto ao Conselho Regional de Administração (CRA). Até o próximo dia 17 de junho, os interessados em concorrer a uma das 50 vagas devem acessar o site www.cfa.org.br e realizar o cadastro. As aulas iniciam no dia 28 de julho.

O programa, desenvolvido pelo Conselho Federal de Administração (CFA) com apoio da Secretaria da Micro e Pequena Empresa (MDIC/SMPE), destaca a participação de administradores em um dos ambientes mais competitivos e importantes da economia nacional. Além de Roraima, participam do treinamento Bahia, Ceará, Santa Catarina e São Paulo. O sorteio para o preenchimento das vagas vai acontecer no dia 20 deste mês.

Uma vez sorteados, os 50 administradores que participarem do treinamento vão passar por quatro módulos. As aulas, que contemplam encontros presenciais e à distância, serão ministradas pela equipe da Fundação Instituto de Administração (Fia) da Universidade de São Paulo (USP). No último módulo, os participantes terão vivências práticas em MPEs para apresentação do trabalho final do curso.

Segundo a gerente executiva do CRA em Roraima, Kelly Sindeaux, a capacitação tem o intuito de impulsionar a inserção dos profissionais de administração no amplo mercado de trabalho das MPEs, além de aprimorar o processo de gestão do segmento. “O treinamento vai ajudar com que as pequenas e médias empresas tenham assessorias voltadas às suas necessidades”, disse.

Ao final do treinamento, os participantes vão escolher uma empresa e prestar o serviço de assessoria de forma gratuita. Kelly reforçou que os administradores que não estiverem em dia com o conselho, mesmo com o parcelamento, podem participar do sorteio. “Vamos verificar as informações e conferir se está em dia com a anuidade para liberar ao sorteio”, explicou. Para mais informações, basta acessar o edital pelo site www.cfa.org.br.

HISTÓRICO – O Programa de Capacitação e de Formação de Multiplicadores de Conhecimento em MPEs foi criado em 2015, após o acordo de cooperação técnica que o CFA celebrou com a SMPE-PR. A proposta da iniciativa é preparar administradores para atuarem como consultores em micro e pequenas empresas, disseminando conhecimentos e boas práticas de gestão. (A.G.G)