Cotidiano

Instituto confirma nome de sobrevivente e corpos das vítimas começam a ser liberados

Aeronave caiu em uma área de mata fechada no município do Cantá, região centro-leste de Roraima, na manhã de ontem, matando quatro pessoas

O Instituto de Identificação Odílio Cruz confirmou, na manhã desta terça-feira, 04, a identidade do único sobrevivente da queda de uma aeronave, modelo Cessna prefixo PR-MFR 2010, que caiu em uma área de mata fechada no município do Cantá, região centro-leste de Roraima, na manhã de ontem.

O sobrevivente, identificado pelo nome de Lazlo Macedo de Carvalho, é servidor do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e Recursos Naturais Renováveis (Ibama), do Rio de Janeiro. Ele segue internado em estado grave no Hospital Geral de Roraima (HGR), com 50% do corpo queimado.

Segundo o diretor do Instituto de Identificação, Amadeu Rocha, a identificação da vítima só foi possível com trabalho em equipe de peritos papiloscopista. “Coletamos uma impressão digital com no máximo 30% da área do dedo anelar direito do único sobrevivente do acidente aéreo. O Instituto de Identificação do Rio de Janeiro enviou a planilha décadactilar para confronto”, explicou.

MORTOS- Em relação aos mortos da tragédia da queda do avião de pequeno porte, o corpo do piloto da empresa Paramazônia Marcos Jardim já foi liberado pelo Instituto Médico Legal (IML) e está sendo velado neste momento na Orsolu (Organização Social de Luto).

Já os corpos das outras vítimas, os funcionários do Ibama Sebastião Junior, de Roraima, Olavo Perim, do Espírito Santo, além de Alexandre Rochinski, que era do de Florianópolis, aguardam liberação de documentos Raio- X odontológico para confirmação das identidades e posterior liberação.