Polícia

Integrantes de facção são presos com submetralhadora no Beiral

Arsenal encontrado com os criminosos é de uso restrito das Forças Armadas e da Polícia Federal

Uma ocorrência no início da noite de ontem, 14, levou a equipe da Força Tática do Batalhão de Operações Policiais Especiais (BOPE) a prisão de dois integrantes de uma facção criminosa.

A equipe chegou aos criminosos depois de receber informações da Divisão de Inteligência e Captura (Dicap) de que os suspeitos estariam na área de interesse social Caetano Filho, o “Beiral”, reunidos para deliberar sobre ações criminosas que seriam orquestradas pela facção.

Ao chegar ao local dois deles acabaram sendo abordados, sendo um homem de 31 anos, conhecido como “Porcão”, que já tem duas passagens pelo sistema, e outro, de 28 anos, mais conhecido “Zorro”, oriundo do Estado da Bahia. Durante a consulta à Dicap foi confirmado que se tratavam de integrantes do crime organizado.

Após buscas minuciosas as equipes encontraram na residência de um deles vários objetos entre eles uma pistola GLOCK Calibre 9 milímetros, com seletor de rajada; um carregador de pistola Glock com capacidade para 17 tiros; um carregador espiral de pistola Glock com capacidade para 50 tiros; um colete balístico, 63 munições de calibre 9 milímetros; duas balanças de precisão e máscaras utilizada para esconder o rosto durante ações criminosas.

Os criminosos foram apresentados na Central de Flagrante para as providências por parte da Polícia Civil.

CRIME ORGANIZADO – A Polícia destacou que tem sido cada vez está sendo mais comum apreensões de armas de alto potencial, a que foi apreendida na noite de ontem, e de fabricação austríaca, com capacidade de tiro que chega a impressionar.

“Como a pistola é automática e com um carregador estendido com capacidade para 50 munições, ela acaba virando uma submetralhadora. O calibre 9 milímetros é de uso restrito das Forças Armadas e da Polícia Federal. Possivelmente esse armamento tenha entrado pela Venezuela”, informou.