Polícia

Integrantes de facção são presos na boca de fumo em Rorainópolis

Um grupo foi preso na tarde de quinta-feira, 30, por volta das 17h, na Rua Antônio Carlos Lacerda Gago, bairro Suelândia, no Município de Rorainópolis, no Sul do Estado. Os elementos foram presos em flagrante pela prática do crime de tráfico de drogas, além de serem integrantes de uma facção criminosa.

De acordo com informações repassadas por agentes da Polícia Militar (PM), após receberem uma denúncia anônima de que em um bar estaria acontecendo a comercialização de entorpecentes, eles se deslocaram ao local. Ao se aproximarem do bar, os suspeitos tentaram fugir do local pelos fundos do quintal, pulando a cerca para terem acesso a uma mata nas proximidades, porém foram alcançados pela PM.

Na ação, foram presos André da Costa Silva Neto, de 21 anos, e Ana Paula Santos da Costa, de 29 anos, além da apreensão do adolescente A.L.S.M, de 16 anos. Uma quarta pessoa foi detida junto com o bando, porém foi liberada por não ter sido encontrada ligação com o grupo de infratores.

Ao realizar a averiguação no local, onde estaria funcionando a boca de fumo, a PM encontrou aproximadamente cinco trouxinhas de maconha, além da quantia de R$ 739,00 e um caderno que, segundo a polícia, contém anotações referentes ao tráfico de drogas na região.

Os envolvidos foram conduzidos para a delegacia, onde foram enquadrados pelo crime de tráfico de drogas e deverão, após serem apresentados para audiência de custódia, ficar à disposição da Justiça para as devidas providências. O adolescente será ouvido, autuado e, após os procedimentos legais, deverá ser liberado. (J.R)