Cotidiano

Invasores saem do Haras e ocupam terra no Água Boa

Invasão começou ontem por enquanto, nãos e sabe se a área pertence ao governo ou a particular

Mais de 1000 pessoas integrantes da Associação dos Moradores do Estado de Roraima (Famer), invadiram uma área a cerca de 4 km da entrada próximo ao Matadouro e Frigorífico de Roraima (Mafir), na vicinal Água Boa. Conforme os relatos, os invasores estão desmatando o local que teria uma área de proteção ambiental.

A mudança do local da invasão já vinha sendo anunciada há alguns dias por membros da associação, nas redes sociais, e centenas de pessoas já iniciaram a construção de barracos improvisados feitos com madeira e lona na área.

A Folha foi até o local, na manhã de hoje,21, e constatou que o terreno já havia sido completamente tomado pelos ocupantes. O que mais chamou a atenção foi a quantidade de motos e carros, sendo alguns de alto padrão, nas proximidades do loteamento, o que não corresponde à realidade de pessoas que se encaixam no perfil de baixa renda.

Os invasores não quiseram conversar com a reportagem da Folha e foram bastante hostis, explicando que somente o presidente da Associação, Faradilson Mesquita está autorizado a falar com a imprensa.

A reportagem da Folha procurou ainda a Polícia Rodoviária que explicou que aumentou a fiscalização na rodovia 174 no trecho que dá acesso a nova invasão, mas nada pode fazer em realação a permanência das famílias no local.

Equipes da Polícia Militar e da Polícia Civil foram enviadas para a invasão, segundo o governo de Roraiam.