Cotidiano

Jovem afirma ter sofrido tentativa de estupro em ritual de macumba

Vítima pegou carona com um casal, que a levou para uma área de lavrado próxima ao Anel Viário e tentou fazer sexo com ela

Uma jovem, de 22 anos, procurou a Polícia para denunciar que sofreu uma tentativa de estupro de um casal em um ritual de macumba. O crime teria ocorrido no dia 3, em uma área de lavrado do Anel Viário, na zona Rural de Boa Vista.

Segundo a vítima, ela foi com sua mãe comer um churrasco, quando mais ou menos por volta das 22h uma amiga de uma vizinha deu carona para elas. No carro havia um casal de amigos da vizinha. Ao chegar em casa a jovem teria testemunhado uma briga entre vizinhos, e foi chamada pelo casal que havia dado carona a ela para servir de testemunha na delegacia.

A jovem aceitou e, ao entrar no carro, percebeu que haviam tomado outro caminho, indo para uma área de lavrado, próximo ao Anel Viário. Chegando ao local o casal mandou a jovem descer do carro, momento em que a mulher segurou a vítima enquanto abriu o zíper da sua bermuda e se aproximou, querendo praticar sexo com ela.

A vítima foi empurrada para cima do homem, quando o casal disse a ela que os dois fazem parte de um ritual de macumba. O homem contou a jovem que era o “Zé Pilintra”, uma entidade espiritual de origem afro-brasileira, cultuado e admirado na religião Umbanda como um espírito boêmio.

Como não conseguiram fazer sexo com a jovem, o casal ficou acariciando-a e começaram a fazer sexo na frente dela. Após terminarem o ato, a jovem entrou no carro do casal e eles a levaram de volta e ficaram bebendo na casa da vizinha.

O caso foi registrado na delegacia e será investigado pela Polícia Civil.