Cultura

Jovem faz tatuagem para homenagear amigos que faleceram em 2016

As homenagens são em nome de seus amigos Tom Souza e Amy Lima, ambos perderam a vida em acidentes que ocorreram nesse ano.

Para homenagear os amigos que faleceram em 2016, Camila Zanatta optou por tatuar caricaturas na sua perna. As homenagens são em nome de seus amigos Tom Souza e Amy Lima, que perderam a vida esse ano.

Tom faleceu após ser atropelado em um acidente que ocorreu na Praça do Centro cívico, em setembro desse ano, e Amy se afogou após entrar no Rio Branco na festa de ano novo.

Apesar de a morte ser uma das coisas mais difíceis de ser enfrentada, a ideia é eternizar, na pele, os bons momentos que Camila viveu com os dois amigos. “Eram pessoas que eram meus irmãos. Tive a ideia desde a Amy. Depois perdi o Tom, que era um irmão pra mim. No fim da tatuagem eu não estava aguentando, mas a dor da tatuagem passa, a dor da perda é eterna, e nunca vai passar”, explicou.

Hugo Peres – O Tatuador

Para o tatuador escolhido para a obra, Hugo Peres, as tatuagens costumam carregar histórias e belos significados. Quem marca a pele leva para sempre o símbolo escolhido.

Ele usou os elementos que, para ela, representariam os amigos.

“Quando ela me contou que queria fazer esse trabalho e me escolheu, eu fiquei muito feliz. A tatuagem do rosto deles me veio como uma imagem no meu pensamento, então passei para o papel e foi emocionante.

Todos que estavam no estúdio durante o trabalho, que foi até as 4 horas da manhã, comentavam e se emocionavam muito. Foi lindo! O resultado ficou muito bom. Eu fiquei feliz quando finalizei e consegui ver eles dois ali não só tatuados na perna dela, mas a presença deles. Espero que todos os amigos deles e familiares curtam a ideia da homenagem que fizemos”, relatou.

Tom e Amy eram muitos conhecidos entre pessoas que curtem rock, skate e moda underground. O tatuador escolheu uma arte que figurasse alegria, já que segundo eles, eram os dias felizes e o sorriso que mais marcavam.

“Uma das marcas do Tom era o fone de ouvido, sempre. Então veio a ideia de transformar o fone na palavra “forever”. O acidente foi algo brutal, mas a vida segue. É melhor carregar as boas lembranças. É acreditar que eles ainda estão aqui, com seus sorrisos, pelas ruas de Boa Vista”, relatou Hugo.

Para conferir as tatuagens, Hugo publicou um vídeo no instagram @hugoperestattoo. Confira o vídeo