Política

Jucá depõe agora pela manhã ao juiz Sérgio Moro

Investigado na Lava Jato, novo líder do Governo iniciou depoimento às 08h30 (local), como testemunha de defesa do ex-presidente Lula

Novo líder do governo no Senado, o senador Romero Jucá (PMDB-RR) depõe nesta terça-feira, 07, ao juiz Sérgio Moro, a partir de 8H30(local), como testemunha de defesa do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. A audiência está sendo realizada por videoconferência, em Brasília.

Recentemente, ao falar sobre foro privilegiado, Jucá chamou de “suruba selecionada” uma possível restrição do número de autoridades com direito a foro privilegiado no Brasil. Mais tarde, se desculpou e disse que sua frase estava fora do contexto, pois havia citado uma música da banda Mamonas Assassinas, “Vira-vira”.

Jucá é investigado na Lava-Jato e chegou a dizer que “todo mundo vai ser de alguma forma” citado na Lava-Jato, pois “querem dar visão de que toda doação de campanha é irregularidade”, ao comentar a nomeação de Moreira Franco como ministro da Secretaria-Geral da Presidência, depois de ele ter sido citado na delação de Claudio Melo Filho, um dos executivos da Odebrecht.