Cotidiano

Jurisdição Criminal é tema de palestra hoje com ministro do STJ

O evento é voltado a magistrados, servidores, profissionais da área jurídica e acadêmicos de Direito, com entrada gratuita

A Escola do Judiciário de Roraima (EJURR), órgão do Tribunal de Justiça, realizará hoje (31) a Aula Magna de Abertura do Ano Acadêmico 2017. O evento terá início à partir das 16 horas, no auditório do Fórum Advogado Sobral Pinto e é aberto ao público. Na oportunidade, o ministro do Superior Tribunal de Justiça, Nefi Cordeiro, ministrará a palestra Jurisdição Criminal do STJ – Principais Julgados de 2016. 

O evento é voltado a magistrados, servidores, profissionais da área jurídica e acadêmicos de Direito, com entrada gratuita.

Nefi Cordeiro é formado em direito e engenharia civil com doutorado em Direito das Relações Sociais e mestrado em Direito Público pela Universidade Federal do Paraná. Foi promotor de Justiça, juiz de direito, juiz federal, integrante do TRE, desembargador federal e professor de Universidades no Paraná. Também possui várias publicações na área jurídica e atualmente é ministro do Superior Tribunal de Justiça, membro da 3ª e 6ª turmas.

EJURR – Instituição de educação corporativa, tem por finalidade desenvolver atividades destinadas à formação e aperfeiçoamento de magistrados e servidores, sendo extensiva a outras áreas do serviço público e ao cidadão, com o propósito de desenvolver as competências que estejam em simetria com os objetivos estratégicos e organizacionais do Poder Judiciário.