Cultura

Livro Infantil roraimense ganha nova capa regionalizada

O livro “Rapadura é doce, mas não é mole” escrito pelo jornalista José Vilela ganha nova capa com as cores da bandeira

O jornalista e escritor José Vilela é autor de doze livros para adultos e crianças, entre ele, o livro infanto-juvenil “Rapadura é doce, mas não é mole”, que ganhou uma nova reimpressão de sua  2ª edição. Dessa vez com nova capa, onde a diagramação prestigia o tamanduá-bandeira e as cores da bandeira brasileira.

De acordo com o autor, José Vilela, a reimpressão é uma forma de atender a demanda dos professores do ensino fundamental, que prestigiam a leitura das obras dos autores regionais nas salas de aula.

O livro foi publicado pela primeira vez em 1999, através da Lei de Incentivo à Cultura do Estado de Mato Grosso, e ilustrado por Julio Cesar Barbosa, amigo do autor e ganhou a sua 2ª edição, lançada em 2014 em Roraima.

“‘Rapadura é doce’ é uma fábula ambientada no tempo que os bichos falavam. Conta as peripécias de um velho tamanduá-bandeira no convívio diário com seus quatro genros, que são o martim-pescador, o jacaré, o carrapato e o pica-pau. É uma história cômica, que tem arrancado muitas risadas da criançada nas escolas. Ela explora a questão dos diferentes dons de cada indivíduo, do perigo de querer imitar os outros, e dos limites da terceira idade”, explica o escritor.

Segundo ele, “Rapadura é doce, mas não é mole” já foi usado em diversas escolas públicas e particulares da capital roraimense, onde ele participou de conversas amistosas com os leitores mirins e deu autógrafos.

Vilela diz que “Rapadura” é uma fábula que traz uma lição de vida tanto para crianças como para adultos. Contudo, nas escolas ele sugere a leitura da obra para crianças de oito a 12 anos.

 “Como ele é um livro pequeno, de 48 páginas, impresso em Boa Vista mesmo, esta edição está sendo vendida por apenas 15 reais, o que é acessível para a maioria dos alunos”, comentou.

SERVIÇO:
Rapadura é doce, mas não é mole
Gênero – Fábula (infantojuvenil)
Impressão – Gráfica Forbras
Onde encontrar: Livraria Saber
Contato com o autor: 99904.7379