Cotidiano

Mais de 150 famílias da Capital recebem títulos definitivos

Os títulos foram entregues pela Prefeitura de Boa Vista devidamente registrados em cartório

Cerca de 150 famílias de oito bairros da capital foram contempladas nesta sexta-feira, 04, com a entrega dos títulos definitivos de seus imóveis, conquistando assim o sonho da casa própria de fato e de direito. Para alguns, foi uma espera de mais de 50 anos. A entrega aconteceu no auditório do Palácio 9 de Julho.

Os títulos foram entregues pela Prefeitura de Boa Vista devidamente registrados em cartório, o que já minimizou a burocracia aos contemplados. As propriedades regularizadas encontram-se nos bairros Alvorada, Calungá, Centenário, Dr. Silvio Leite, Psicultura, Raiar do Sol, São Vicente e Cidade Satélite, que teve 110 imóveis titulados.

O casal Betânia e Eliseu Oliveira é morador há sete anos do bairro Cidade Satélite. Com o documento da titulação em mãos, a família agora tem a certeza de que possui um lar. “Foi maravilhoso. Estamos felizes, pois agora temos o que é nosso e onde nosso filho poderá crescer tranquilamente”, disse a mãe.

Também foi no Cidade Satélite onde o senhor Paulo André Carneiro adquiriu um terreno há quatro anos e começou a construir sua casa. “Moro sozinho e agora estou ‘levantando’ minha casinha. Estava preocupado em não ter a posse do terreno, mas finalmente aconteceu”.

Já para Rita Consolata Pires, a espera de ter o imóvel regularizado foi algo herdado de seus pais e durou 55 anos. Moradora do Calungá com mais duas pessoas, para ela o momento agora é de comemorar. “Eu realizo agora o sonho dos meus pais, que sempre desejaram ter a posse da casa. E para mim é uma felicidade imensa poder conquistar isso para eles”.

No ano passado, o Governo Federal repassou para o município de Boa Vista uma área de 862.421 hectares que abrange 14 bairros da cidade e que beneficia mais de 56 mil moradores. A valorização do terreno auxilia no crédito para financiamento de construção e reforma e garante à família a condição de herança legal.