Política

Mais de 26 são presos por tráfico de drogas entre RR e AM

Foram deferidos 22 Mandados de Busca e Apreensão e 36 Mandados de Prisão Preventiva pela Justiça de Roraima

A Polícia Federal em Roraima deflagrou, na manhã de hoje, a Operação ROTA 174, com o objetivo de desarticular associação criminosa de investigados que atuam no tráfico interestadual de drogas entre Roraima e Amazonas. A Polícia Federal já prendeu 26 investigados até as 8h da manhã. A operação continua nas ruas de Boa Vista/RR.

Foram deferidos 22 Mandados de Busca e Apreensão e 36 Mandados de Prisão Preventiva pela Justiça de Roraima, após representação em inquérito policial. A operação ocorre em Boa Vista/RR.

A investigação da Polícia Federal apontou fortes indícios de crimes de tráfico de drogas e associação para o tráfico, previstos nos artigos 33 e 35 da lei 11.343/06, com tráfico de maconha, cocaína, skunk, Ecstasy e LSD entre os Estados de Roraima e Amazonas. Durante as investigações, que duraram um ano, foram realizados flagrantes de tráfico de drogas, com apreensão de mais de 70 kg de drogas (algumas notícias abaixo).

Os presos estão sendo interrogados e indiciados na Polícia Federal, bem como encaminhados ao sistema penitenciário à disposição da Justiça. O material apreendido nos domicílios dos investigados será analisado e confrontado com as provas do inquérito policial. Foram apreendidos até o momento veículos, celulares, anotações, substâncias suspeitas e petrechos para o tráfico.

Outras informações podem ser obtidas às 10h na Superintendência da Polícia Federal, onde estarão representantes da Polícia Federal.

O nome ROTA 174 remete à rodovia que cruza o Estado de Roraima de norte a sul e é utilizada como rota para o tráfico interestadual de drogas investigado. A população pode dar informações sobre o tráfico de drogas no telefone da Polícia Federal – 95 – 36211500.