Esporte

Makuxi Rugby embarca para disputar 1ª rodada da Copa Norte em Manaus

O jogo será contra a atual campeã do torneio, o Grua do Amazonas, e será disputado às 15h, no campo do Instituto Federal do Amazonas (Ifam) na Zona Leste

Os atletas do Makuxi Rugby viajam nesta sexta-feira para Manaus onde disputam a primeira rodada da Copa Norte de Rugby XV 2017, que ocorrerá neste sábado dia 20. O jogo será contra a equipe local e atual campeã do torneio, o Grua, e será disputado às 15h, no campo do Instituto Federal do Amazonas (Ifam), na Zona Leste.

O representante da organização da Liga Norte de Rugby, Marcelo Gordo, informou que no intervalo do jogo serão disputados amistosos de Rugby Sevens (modalidade olímpica) entre as equipes juvenis do Grua e do Ifam.

O presidente do Makuxi Rugby, Rodrigo Oliveira, informou que a Copa Norte de Rugby será disputada por três equipes: Makuxi Rugby (RR), Grua (AM) e Porto Velho Rugby (RO), em jogos de ida e volta. Quem acumular mais pontos ao longo da disputa será declarado campeão da Região Norte 2017.

“Este ano o campeonato vai ser disputado somente por três equipes, provavelmente pela questão logística, já que necessitamos levar para cada jogo ao menos 20 jogadores, e os custos de transporte na nossa região são bastante elevados”, disse.

“Esperamos que os clubes continuem se estruturando para que ano que vem o campeonato seja disputado por um número maior de equipes”, afirmou.

Já o capitão da equipe Macuxi Rugby, Stallonny Maia, falou da preparação da equipe. “Começamos a nos preparar já em janeiro, quando iniciamos os treinamentos para o Circuito Norte de Sevens, cuja primeira etapa ocorreu dia 01 de maio no Pará. Para a disputa da Copa Norte de Rugby, aprimoramos o treinamento nos últimos meses e estamos preparados para a batalha contra o Grua no próximo sábado. Após a partida, seguiremos em ritmo forte de treinamentos para o jogo contra o Porto Velho, que ocorrerá dia 10 de junho em Boa Vista”, afirmou.

Publicidade