Cultura

Matinê promove espetáculo 'João e Maria 'gratuito neste domingo

As crianças e toda a família poderão conferir a peça “João, Maria e o pequeno Caçador”, encenada pela Cia MultCennas

O espetáculo teatral “João, Maria e o pequeno caçador”, encenado pela Cia MultCennas será apresentado neste domingo (19) a partir das 17 horas no Pátio Roraima Shopping. O espetáculo é cômico, interativo e possui valores educacionais. A entrada é franca.

A importância do teatro na formação e no desenvolvimento da criança foi um dos motivos que levou a Cia MultCennas a montar espetáculos com histórias tradicionais, mas sempre com uma visão pedagógica, como ressaltou o responsável pela Cia, Alex Zantelli.

“Sempre colocamos algum assunto pertinente ao cotidiano da criança nas nossas peças. Na ‘João, Maria e o pequeno caçador’ falamos sobre a importância de as crianças não falarem ou interagirem com pessoas estranhas. Dessa forma, abordamos assuntos densos de forma lúdica através da arte”.

Zantelli também lembrou que, apesar do espetáculo ser voltado ao público infantil, pode ser assistido por toda a família. “Os adultos podem esperar uma história de fácil entendimento, com personagens cômicos e interativos. Todos são convidados a embarcar nesse clássico com uma ‘pegada’ regional”, convidou.

Para a gerente de Marketing do Pátio, Aline Aguiar, investir em programações destinadas ao público infantil é uma forma de aproximar a família inteira do shopping, proporcionando momentos de interação e lazer, além de fornecer programações lúdicas e pedagógicas.

“O teatro auxilia a criança no seu crescimento cultural e esse é um dos objetivos de estarmos promovendo esse tipo de programação durante o Pátio Kids. As crianças são o nosso futuro e o que temos de mais puro. Elas merecem um espaço maior, com atividades que sejam pensadas com carinho e dedicação. A Matinê do Pátio é apenas uma das ações do projeto Pátio Kids. Nossa intenção é proporcionar várias atrações e programações à criançada ao longo do ano”, disse.

O QUÊ: Matinê do Pátio – Espetáculo “João, Maria e o pequeno caçador”
QUANDO: Domingo, 19
HORA: 17h
LOCAL: Praça de Eventos do Pátio Roraima Shopping
QUANTO: Gratuito