Política

Mecias nega conversas sobre ida da governadora Suely para o PRB

Deputado confirma que é pré-candidato ao Senado e diz que o partido tem resultado positivo nas urnas

O deputado Mecias de Jesus afirmou ontem, em entrevista à Folha, que sua sigla partidária, o PRB (Partido Republicano Brasileiro), tem bons nomes para disputar o pleito eleitoral em 2018 e que as articulações e negociações já começaram. “Tudo depende das grandes alianças que estamos discutindo, e da direção nacional do nosso partido, mas estamos otimistas, pois somos um partido com grande crescimento em Roraima”, disse. 

O parlamentar confirmou que o PRB tem pretensão de lançar candidatura ao Senado e destacou que é pré-candidato a uma das vagas. “Estamos com esse pensamento e, caso seja a vontade de Deus e do povo, poderemos mais para frente ter uma candidatura ao Senado”. Sobre uma possível ida da governadora Suely Campos (PP) para as fileiras do partido, ele foi reticente e disse que preferia não falar sobre o assunto, mas negou enfaticamente que fossem verdadeiras as divulgações feitas de uma conversação nesse sentido.

“A governadora Suely Campos e eu nunca conversamos sobre uma possível ida dela para os quadros do PRB. Tenho visto a circulação dessa informação, mas, na realidade, nunca houve nenhum contato nosso com a governadora, ou dela conosco nesse sentido, da vinda dela para o PRB, isso eu posso esclarecer e confirmar. Ao menos, por enquanto, isso é uma balela”, complementou.

Quando questionado sobre a possibilidade de Suely manifestar interesse nessa ideia, Mecias afirmou que não falaria em possibilidades que ainda não aconteceram, mas disse que o partido está em franco crescimento de suas fileiras. “É lógico que se a governadora tiver o interesse de vir para o partido, ela vai consultar o diretório. Eu, enquanto presidente do PRB nunca fui consultado sobre essa possibilidade. Se me consultar, vamos reunir o diretório do partido e analisar. Não seria ruim para o PRB a vinda da governadora, mas estamos bem e tranquilos. E se houver essa possibilidade, não fecharemos as portas”.

O presidente do PRB em Roraima disse que seu partido tem um crescimento surpreendente no Estado e que o PRB conta com um deputado federal e dois estaduais, além de 22 vereadores por Roraima. Destacou ainda, que o partido teve mais votos recebidos de forma individual nas eleições de 2016.

“Somos o partido que mais elegeu vereadores no Estado. O segundo elegeu 13 vereadores e somos o partido mais votado no Estado, com 23 mil votos, ou seja, estamos bem. Temos a pretensão de eleger dois deputados federais no Estado, além de no mínimo dois deputados estaduais e um senador do nosso partido em Roraima em 2018. Vamos continuar avançando para continuar crescendo e trabalhando”, enfatizou.