Polícia

Morador de rua se joga na frente de carros e morre atropelado na BR-174

Homem, que foi identificado apenas como Wellington, sofria transtornos mentais e era figura conhecida entre os moradores de Caracaraí

Um morador de rua identificado como Wellington morreu atropelado neste sábado, 29, depois de se jogar na frente de veículos que transitavam na BR-174, no município de Caracaraí, na região Centro-Sul de Roraima.

Segundo testemunhas, a vítima, conhecida pelo apelido de “Pinóquio”, sofria de problemas mentais e já teria tentado se matar várias vezes. “Ele passou a viver nas ruas antes dos 10 anos de idade. Passaram a lhe dar bebidas alcoólicas e drogas. Ele tinha o hábito de andar nas ruas e avenidas e os motoristas desviavam dele para não o machucar, mas na BR era diferente”, relatou um morador.

De acordo com os moradores, “Pinóquio” havia bebido horas antes de ser atropelado. A PRF (Polícia Rodoviária Federal), a Polícia Civil e o Instituto Médico Legal (IML) foram acionados para atender a ocorrência. “Não se sabe onde anda o pai ou a mãe dele, mas estão preparando seu velório. Ele era um figura folclórica e será sepultado por muitas famílias de Caracaraí”, disse o morador.