Cotidiano

Moradores denunciam precariedade de estrada

População teme ficar isolada e pede a recuperação imediata da vicinal porque a via está intrafegável

Moradores da vicinal Ametista, no município de Amajari, a Norte de Roraima, estão insatisfeitos com a péssima situação da estrada, que piorou com a chegada das chuvas. Eles temem ficar isolados e pedem a recuperação imediata da vicinal porque a via está intrafegável.

O produtor rural, Adreidy Sobral, que trabalha desde 1997 na região, disse que a situação é das piores possíveis. “Já tive meu carro quebrado três vezes, além de perder produtos porque não posso transportar ou escoá-los. A gente espera que o problema seja resolvido com extrema urgência”.

PREFEITURA – A Secretaria Municipal de Infraestrutura informou que na próxima semana vai resolver o problema. “Hoje temos várias vicinais na mesma situação. Já estamos nos mobilizando para atender os produtores rurais e moradores da Ametista, para fazer a limpeza e recuperação da estrada. A Prefeitura do Amajari está preocupada com esta situação e iremos tentar resolver os problemas o mais rápido possível”, disse o titular da pasta, Henrique Vasconcelos.

GOVERNO – Em nota, a Secretaria Estadual de Infraestrutura (Seinf) afirmou que o Departamento de Infraestrutura de Transportes (Deit), está em fase de elaboração do projeto de contratação dos Serviços de Manutenção e Conservação de Rodovias e Vicinais, que vai contemplar todos os municípios do Estado. Em relação a previsão de implantação do projeto, a Seinf não se manifestou.