Esporte

Mundão apresenta reforços para o Campeonato Estadual e Copa Verde

Depois de deixar precocemente a Copa do Brasil ao perder por 2 a 0, em casa, para o Boa Esporte-MG, a diretoria do São Raimundo agiu rápido e tratou de buscar duas peças nos setores em que o time mais pecou na competição nacional: no homem gol e na defesa, mais precisamente debaixo das três traves.

Para aumentar o poder de gol e ter mais segurança em não tomar gols, a diretoria do Mundão apresentou o goleiro Diego Cerqueira e o atacante Romanely, o Roma, para as disputas da Copa Verde e do Campeonato Roraimense de Futebol.

O atacante Romanely tem 24 anos, e chega a Roraima vindo do Rio Branco, de Americana interior de São Paulo. Antes passou pelo Resende-RJ, Juventude do Sul-RS, Caxias do Sul-RS, Barra da Tijuca e Bom Sucesso do Rio de Janeiro e Patrocinense-MG.

O goleiro Diego Cerqueira, tem 23 anos, 1m92, nasceu no Rio de Janeiro, e apresenta um vasto currículo na carreira. Iniciou nas categorias de base do Artsul de Nova Iguaçu, do Rio de Janeiro, onde jogou por três anos. Depois passou um ano no Figueirense-SC antes de ir para o Vasco da Gama, onde passou seis anos na base e nesta permanência chegou à seleção brasileira Sub16. Depois, passou pelo Andraus Brasil, em Curitiba-PR, e pelo Guaratinguetá-SP, onde jogou a Série C do Campeonato Brasileiro. Antes de vir para Roraima jogou pelo Prudentópolis do Paraná no ano passado.

Os dois atletas já se integraram ao elenco Alviazulino e já estão à disposição do treinador Chiquinho Viana no Centro de Treinando da sede campestre do Mundão, no bairro Operário.

O São Raimundo joga contra o relógio para acertar a equipe que enfrenta o Águia de Marabá-PA, no próximo dia 5 de março, pela primeira fase da Copa Verde, em jogo de ida marcado para o campo da Vila Olímpica.

Para isso os comandados de Chiquinho Viana e do preparador físico Beto Vieira vão trabalhar normalmente nesta sexta, folgam no sábado e domingo e voltam aos treinamentos na segunda e terça de Carnaval, assim como no restante da semana, sempre das 17 às 19h.

O jogo de volta da Copa Verde está marcado para o dia 19, no estádio Zinho de Oliveira em Marabá-PA. Já no dia 21 de março, numa terça-feira, dois dias depois de jogar pela Copa Verde, o Mundão faz sua estreia no Estadual contra o Atlético Roraima.