Esporte

‘Mundão evoluiu’, garante Luã jogador do São Raimundo/RR

Em entrevista a Folha nesta segunda-feira, 28, Luã, lateral direito do São Raimundo/RR, colocou na balança tudo que a equipe teve de experiência com a disputa do Campeonato Brasileiro Série D 2018 e falou da evolução do Mundão. Um dia após o empate em 1 a 1 com o Nacional/AM em que o time roraimense amargou a não classificação para próxima fase da competição nacional, o camisa 13 resolveu bater um papo e revelou como viu o crescimento do time.

Antes disso, o jogador relembrou a partida que encerrou empatada com a equipe amazonense na última rodada da Série D.

“Eu acho que o que faltou mesmo foi sorte, porque a gente tanto no primeiro, quanto no segundo tempo, criou muitas chances de gols, infelizmente só uma bola entrou”, disse.

“Tivemos, como falei, muitas chances e o que prejudicou a gente foi o gramado que não estava na condição boa e com isso nós não tivemos sorte de conseguir fazer todos os gols, infelizmente”, completou.

Luã ressaltou a entrega da equipe na partida e garantiu que o São Raimundo teve uma evolução.

“Não só eu, mas o que o time todo tirou de saldo foi o aprendizado. A gente vem todos esses anos evoluindo, esse ano evoluímos muito mais”, afirmou.

Ele conta que tudo que foi vivenciado na Série D servirá para competições futuras.

“A gente estava com o propósito de chegar mais longe nessa série D, mas por obra do destino, podemos dizer assim, não conseguimos. Então a gente tira mais um aprendizado e é seguir evoluindo a cada ano pra conseguir ir mais longe. Não só no Brasileiro como também na Copa Verde e na Copa do Brasil”, explicou.

“Espero manter o foco, e continuar trabalhando pra sempre estar evoluindo, porque as competições não são fáceis”, concluiu.