Polícia

'Musa do crime' nasceu em Boa Vista e morava no Pérola do Rio Branco

Ana Caroline Gomes Pereira, conhecida como a “Musa do Crime” e que foi presa ontem (11) depois de ter sido entregue à polícia brasileira, nasceu em Boa Vista e vivia com a mãe no bairro Pérola do Rio Branco. Segundo informações obtida pela reportagem da Folha, a mulher que se apresenta como mãe dela, tem problemas com droga e não é a mesma que consta em seu registro de nascimento.

Ana Caroline ficou conhecida após a divulgação de um vídeo onde aparece cometendo um crime bárbaro no Anel Viário, junto com outro grupo de mulheres. Uma das envolvidas no mesmo crime é uma adolescente, conhecida como “Restrita” que hoje está recolhida no Centro Social Educativo (CSE) e é considerada pela polícia como uma das mais perigosas do grupo.

“Ela [Restrita] já estava grávida quando cometeu o crime, inclusive, desferindo vários golpes na vítima e ainda é suspeita de outro crime bárbaro no Distrito Industrial”, contou um policial que não quis ser identificado na matéria.

Segundo o policial, este crime do Distrito Industrial chocou até mesmo a polícia uma vez que o rapaz foi torturado, teve a orelha arrancada ainda vivo e o coração foi retirado do corpo e colocado sobre o peito ainda batendo, como mostram imagens compartilhadas em aplicativos de mensagens. Toda ação criminosa foi filmada e comemorada pelo grupo que participava do crime. “Temos várias evidências que existiam mulheres neste grupo [do Distrito Industrial] que também estavam no crime do Anel Viário”, disse o policial.

CRIMES AUMENTARAM EM 60%

A Folha divulgou, há duas semanas, matéria onde mostrava que Roraima registrou o número alarmante de 31 homicídios durante o mês de março deste ano, conforme levantamento feito a partir de reportagens do jornal. Quando comparado com o mesmo período em 2017, onde ocorreram 11 mortes violentas, percebe-se um aumento de mais de 60% no índice de homicídios no Estado.

Conforme a estimativa populacional de Roraima, de aproximadamente 522 mil habitantes segundo os dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), as 31 mortes podem ser consideradas um alto índice e colocar o estado em um percentual de violência próximo a São Paulo (SP).

“São mais de 17 mortos por 100 mil habitantes. Números próximos ao de SP, por exemplo, que no ranking da violência figura entre os oito estados mais violentos do Brasil”, afirma o professor e pesquisador da Universidade Estadual de Roraima (UERR) e especialista em Segurança Pública, Carlos Borges. “É uma anomalia que se explica pelo ingresso das facções no Estado e o controle que exercem nos presídios”, completou.

Publicidade