Cotidiano

“Não queria ferir crianças e mulheres, mas não estou arrependido” , afirma suspeito

Gordon Fowler, 42, preso no sábado, 10, suspeito de ser autor de dois incêndios a grupos de venezuelanos

Gordon Fowler, 42, preso no sábado, 10, suspeito de ser autor de dois incêndios a grupos de venezuelanos em Boa Vista, confessou à polícia que não está arrependido do que fez, porém afirma que ‘não tinha a intenção de atingir criança e mulheres’.

O titular da Delegacia Geral de Homicídios (DGH) Cristiano Camapum, afirmou durante entrevista coletiva na manhã deste domingo, 11, que ele [Gordon Fowler] fala com naturalidade sobre os dois ataques, que ocorreram em 5 e 8 de fevereiro.

“Ele diz que não tinha raiva das vítimas e tampouco as conhecia, mas que resolveu realizar os crimes por vingança a outros venezuelanos que o tinham agredido e roubado a bicicleta dele anteriormente. Tudo indica que ele é um ‘piromaníaco’ [definida como o comportamento repetitivo de atear fogo de forma proposital e intencional] e o crime pode ainda ter sido praticado por xenofobia, pois ele diz ter aversão a venezuelanos”, detalhou Camapum.

O suspeito foi preso na rua Pedro Rodrigues em um imóvel abandonado próximo a casa onde ocorreu o segundo ataque no dia 8 de fevereiro, em que uma família de venezuelanos ficou ferida, incluindo uma criança de 3 anos que ainda está internada no Hospital da Criança Santo Antônio em Boa Vista.

Fowler é natural da cidade de Georgetown na República Cooperativista da Guiana, país que faz fronteira com o Brasil por meio do município de Bonfim em Roraima e declarou que está no Brasil desde dezembro deste ano segundo a DGH.