Cotidiano

PF prende ex-prefeito de Rorainópolis durante operação

O ex-gestor do município localizado ao Sul de Roraima estava em posse ilegal de uma pistola 7.65

Durante o cumprimento dos mandados de busca e apreensão e condução coercitiva pela Operação Libertatem III, deflagrada pela Polícia Federal (PF), o ex-prefeito de Rorainópolis durante os anos de 2012 e 2016, Adilson do Asa, foi preso em flagrante por posse ilegal de arma de fogo.

Segundo o delegado responsável pelas investigações, Allan Robson, o ex-gestor do município localizado ao Sul de Roraima estava em posse de uma pistola 7.65. Além dele, foram presos um pregoeiro do município e Iracema e um assessor contábil de Boa Vista, todos pelo mesmo crime.

A Operação é decorrente de desdobramento das operações Libertatem I, deflagrada em 30 de janeiro de 2015 e Libertatem II, que ocorreu no dia 15 de dezembro de 2016 para desmantelar organização criminosa que atuava no desvio de recursos públicos, corrupção e organização criminosa na Prefeitura do município de Cantá.

O modus operandi do desvio era similar na maioria dos municípios investigados, através de montagem fraudulenta de processos licitatórios, falsificação de documentos, fraude na licitação e corrupção de servidores públicos.

Os investigados responderam por crimes de fraude à licitação, corrupção, associação e organização criminosa. As investigações continuam e avançam para desvios de recursos públicos atuais.

OUTRO LADO- A reportagem da FolhaWeb tentou entrar em contato com a defesa do ex-prefeito, mas não obteve retorno.