Cotidiano

PF prende foragida traficando supermaconha entre RR e AM

A Operação Rota 174 foi deflagrada em dezembro de 2016 com o objetivo de desarticular associação criminosa que atua no tráfico entre os dois estados

A Polícia Federal em Roraima prendeu na manhã de hoje (20/04) a foragida da Operação Rota 174, R. M. B. DA S., de 32 anos, estudante, natural de Caruaru (PE), residente em Boa Vista, pelo cometimento do crime de tráfico de drogas.

A Operação Rota 174 foi deflagrada pela Polícia Federal em Roraima em 16/12/2016 com o objetivo de desarticular associação criminosa de investigados que atuam no tráfico interestadual de drogas entre Roraima e Amazonas.

Na ocasião foram cumpridos 22 mandados de busca e apreensão e 36 mandados de prisão preventiva expedidos pela Vara de Entorpecentes e Organizações Criminosas da Justiça Estadual de Roraima.

A investigação da Polícia Federal apontou fortes indícios de crimes de tráfico de maconha, cocaína, skunk, Ecstasy e LSD e associação para o tráfico, ocorridos entre os estados de Roraima e Amazonas. Durante as investigações, que duraram um ano, foram realizados flagrantes de tráfico de drogas com apreensão de mais de 70 kg de drogas.

O nome “Rota 174” remete à rodovia que cruza o estado de Roraima de norte a sul e é utilizada como rota para o tráfico interestadual de drogas investigado.
A presa foi encaminhada ao IML para realização de exames e posteriormente à audiência de custódia à disposição da justiça.
Qualquer pessoa pode denunciar tráfico de drogas à Polícia Federal em Roraima através do telefone (95)3621-1500.