Polícia

PM acaba com festa de facção que comemorava fuga de presos

Festa com a presença de adolescentes ocorreu no bairro Senador Hélio Campos estava sendo regada a drogas e bebidas alcoólicas

A Polícia Militar de Roraima (PM) acabou, na madrugada desta quarta-feira, 18, com a festa de criminosos ligados a uma organização criminosa que comemorava, em uma residência no bairro Senador Hélio Campos, zona Oeste de Boa Vista, a fuga de presos da Penitenciária Agrícola do Monte Cristo (Pamc) ocorrida no dia anterior.

Após denúncia anônima, policiais militares em uma viatura chegaram ao local e solicitaram reforço por conta do grande número de bandidos na festa. Os policiais cercaram a residência e revistaram a todos.

Segundo a PM, várias adolescentes que estavam sendo aliciadas pelos criminosos foram encontradas na festa, que estava sendo regada pasta a base de cocaína, crack e maconha, além de bebidas alcoólicas.

Os policiais ainda foram informados que os próprios foragidos da Penitenciária haviam deixado a residência minutos antes da chegada deles. Os bandidos estariam com armas de grosso calibre no local.

Os criminosos que estavam na festa foram presos e levados para o Plantão Central do 5º Distrito Policial. Os proprietários da residência também foram conduzidos e irão responder por vários crimes, dentre eles aliciamento e corrupção de menores, além de tráfico de drogas. Já as adolescentes encontradas na residência foram encaminhadas para o Conselho Tutelar.