Polícia

PM intensifica operações no interior e apreende drogas e munições

Objetivo das ações foi objetivo de combater a prostituição infantil, o tráfico de drogas e demais ilícitos cometidos

Neste final de semana, a Polícia Militar (PM), por meio do Comando de Policiamento do Interior (CPI), intensificou o policiamento ostensivo em todos os municípios do interior do Estado, com o objetivo de combater a prostituição infantil, o tráfico de drogas e demais ilícitos cometidos, a fim de proporcionar uma maior segurança a população.

 Em São João da Baliza, no Sul do Estado, durante a operação houve a condução e apresentação a Delegacia de Polícia da Baliza do nacional Jayme Blenk da Silva, vulgo Bola 8, que ao avistar a guarnição da Polícia Militar tentou empreender fuga e foi detido, com o apoio da viatura da Força Tática. O mesmo encontrava-se de posse de uma arma branca e é acusado de ameaça a agentes de segurança no município.

Foram realizadas anda diversas abordagens a pedestres e veículos, em bares e logradouros públicos em São Luiz do Anauá, São João da Baliza e Caroebe.

Em Caracaraí, no Centro-Sul de Roraima, houve intensificação do policiamento ostensivo nas proximidades de casas noturnas, bares, bem como da Escola Estadual José Vieira de Sales Guerra, onde acontecia uma festa.

As ações resultaram na apreensão de um adolescente que conduzia uma motocicleta, sendo adotados os procedimentos administrativos e apresentados na Delegacia de Polícia Civil de Caracaraí.

Já em Bonfim, a Leste do Estado, por volta das 03h30min, na barreira da Agência de Defesa Agropecuária de Roraima (Aderr), localizada na BR 401, ao abordarem um veículo Gol, de cor vermelha, com quatro ocupantes, um indivíduo saiu do carro com uma sacola, que arremessou para dentro do mato e correu em direção ao matagal.

O motorista do veículo com os demais ocupantes fugiram em alta velocidade sentido Boa Vista. Foi solicitado apoio a Guarnição de Bonfim, que chegando ao local realizaram uma busca na mata e conseguiram êxito em capturar o nacional Yuri Maycon Soares Mendes, 20 anos, que estava escondido no matagal.

Foi recuperado o pacote arremessado que tratava-se de aproximadamente 2 quilos de substância entorpecente que aparentava ser maconha, juntamente com oito munições calibre 38 e quatro munições calibre 22, ambas intactas.

Ao realizarem uma consulta para identificação do conduzido foi constatado que o mesmo possuía um mandado de prisão em aberto. O infrator e os materiais apreendidos foram apresentados na Polícia Federal.

Em Iracema houve somente o registro de uma perturbação do sossego alheio. Enquanto, que em Pacaraima, Amajarí e Campos Novos não houve registro de ocorrências.