Polícia

PM prende homem e apreende adolescente por tráfico de drogas

Uma equipe do Grupo de Intervenção Rápida Ostensiva (Giro) da Polícia Militar efetuou a prisão de um homem e apreendeu um menor, de 17 anos, na noite de domingo, 16, no bairro Tancredo Neves, zona Oeste da cidade, por tráfico de drogas. A equipe estava em patrulhamento de rotina, quando populares solicitaram que verificassem a comercialização de drogas na Praça Mané Garrincha por um homem e um adolescente. Quando chegaram ao local os policiais avistaram a dupla, que ainda tentou se livrar de algumas substâncias, jogando-as no chão.

A equipe realizou revista pessoal aos suspeitos e, com eles, foram localizados 16 pequenos pacotes e alguns cigarros de maconha. Um dos criminosos disse que havia acabado de chegar ao local. O outro informou à polícia que adquiriu a droga no “Beiral”.

Os dois foram encaminhados à Central de Flagrantes, no 5º Distrito Policial, onde prestaram depoimento. O maior foi flagranteado por tráfico de drogas, passou por exame de corpo de delito no Instituto de Medicina Legal (IML) e voltou ao 5º DP para aguardar audiência de custódia. O adolescente assinou Boletim de Ocorrência Circunstanciado (BOC) e, em seguida, foi liberado acompanhado do responsável. (T.C)