Polícia

PM prende homem que deveria estar em prisão domiciliar

Enquanto realizavam patrulhamento de rotina pelas ruas da Capital, policiais que integram o 1o Batalhão da Polícia Militar prenderam Roberto Silva e Silva, por ter descumprido ordem judicial de permanecer em prisão domiciliar. Ele foi detido ao ser visto em atitude suspeita nas proximidades de um bar na zona oeste da Capital.

Durante a abordagem a guarnição fez consulta via Dicap (Divisão de Inteligência e Captura) e constatou que o homem deveria estar em regime de prisão domiciliar. Roberto tem uma ficha carcerária extensa, sendo preso pela primeira vez no ano de 2006. Depois de autuado em flagrante pelo crime de dano ao Patrimônio Público, foi posto em liberdade por meio de Alvará de Soltura.

Em 2014 foi preso novamente, dessa vez por roubo, mas foi solto dois dias depois, quando a prisão em flagrante foi convertida em prisão preventiva. Por causa deste crime, foi condenado à pena de 4 anos de reclusão e ao pagamento de 40 dias-multa. Pouco mais de um ano depois de sua condenação, Roberto foi transferido para a Cadeia Pública de Boa Vista (CABV).

No dia 1º de janeiro do ano passado, não retornou da saída temporária e passou a fazer parte da relação de foragidos, no entanto foi recapturado no mês seguinte. Em seguida foi posto na condição de albergado, mas deixou de comparecer aos pernoites na unidade prisional.

Em dezembro do ano passado foi recapturado pela Dicap depois de passar meses foragido. No último dia 10 de março foi transferido da Casa do Albergado para o Centro de Progressão Penitenciário (CPP) e em seguida o juiz determinou que fosse mantido em prisão domiciliar.

Após sua prisão noneste final de semana, Roberto Silva e Silva foi conduzido ao CPP onde ficará à disposição da Justiça. (J.B)