Polícia

PM prende suspeitos de praticarem assaltos à mão armada pela cidade

Na madrugada de sábado, 15, a Polícia Militar prendeu três suspeitos de praticarem assaltos em vários bairros da Capital. O bando foi detido no bairro Sílvio Leite, zona Oeste Capital, depois que os policiais perceberam que os indivíduos trafegavam em um veículo Fiat/Siena e que todos estavam em atitude suspeita. Durante a revista foi encontrado um revólver com os elementos.

A ação que resultou em prisão foi iniciada a partir de um patrulhamento de rotina, após avistarem o carro, encontraram os tripulantes A.S.O., F.S.O. e W.C.R.D. Após revista pessoal, foi realizada busca no automóvel e foi encontrado um revólver calibre 38, edição especial, alimentado com munição intacta. O condutor do veículo, A.S.O., alegou ser o dono da arma e disse que havia comprado por estar sendo ameaçado de morte.

Durante a sexta-feira passada, a Central 190 da Polícia Militar recebeu diversas ligações com denúncias de assaltos e de tentativas de assaltos realizadas por homens num carro Fiat/Siena, cor prata ou bege. Houve também denúncia de disparos de arma de fogo no bairro Sílvio Leite e a polícia já estava à procura dos suspeitos.

Os objetos apreendidos, veículo e arma, e os suspeitos foram levados para a Central de Flagrantes, onde foram ouvidos pela autoridade policial de plantão que decidiu liberar o grupo, uma vez que não havia comprovação de que eles foram os autores dos crimes. A arma e o veículo ficaram apreendidos para serem submetidos à perícia. (J.B)