Polícia

PM prende três e fecha posto de combustível clandestino na Capital

Local funcionava em uma residência na zona Oeste, onde contrabandistas praticavam o comércio ilegal de combustível oriundo da Venezuela

Uma denúncia anônima levou a Polícia Militar de Roraima (PMRR) a prender três pessoas e fechar um posto clandestino de combustível que funcionava em uma residência no bairro Senador Hélio Campos, zona Oeste de Boa Vista. A ação ocorreu na tarde de ontem, 31.

Segundo a Polícia Militar, os policiais foram até o local, na rua Thereza Magalhães Brasil, averiguar uma denúncia de comércio e descaminho de combustível oriundo da Venezuela com possível destinação ao garimpo do Alto Uraricoera, localizado na Terra Indígena Yanomami, na região Centro-Oeste de Roraima.

Ao chegarem ao local, os agentes flagraram dois homens descarregando combustível de um veículo modelo Vectra, de cor cinza, e acondicionando em outros galões. Quando a guarnição entrava na residência os suspeitos fugiram da abordagem pelos portões das residências, momento que outra viatura chegava ao local.

Os policiais fizeram um cerco no quarteirão, juntamente com PMs que estavam em três viaturas, e localizaram a dupla na rua por trás da residência escondidos na casa de desconhecidos.

Posteriormente, outro homem que estava no local confessou a prática do comércio ilegal, bem como disse que o combustível seria comercializado na área de garimpo do alto Uraricoera. O trio foi preso em flagrante e encaminhado à delegacia, onde foram tomadas as providências cabíveis.