Política

PRB realiza em Roraima I Simpósio “O Exercício da Ciência Política”

O evento reúne vereadores, prefeitos e vice-prefeitos do Partido em Roraima e outras autoridades convidadas

O (PRB) Partido Republicado Brasileiro e a Fundação Republicana Brasileira realizam em Roraima no dia 26 de maio, no auditório do Corpo de Bombeiros Militar, o I Simpósio “O Exercício da Ciência Política”. O evento reúne vereadores, prefeitos e vice prefeitos do Partido em Roraima e outras autoridades convidadas, bem como secretários de estado da Educação, Finanças, dirigentes partidários, estudantes universitários e representantes de outras agremiações.

Conforme o presidente do PRB/RR, o deputado estadual, Mecias de Jesus, o objetivo do Simpósio é discutir de maneira mais ampla o entendimento da Ciência Política no que diz respeito aos sistemas de governo, análises de comportamento político e de atividades políticas em geral.
“O momento é de discussão sobre a participação da coletividade e atividades políticas, no cenário onde as ações e decisões têm influencia social direta a partir dos processos políticos e atribuições no contexto social”, afirmou.

Durante o evento, serão realizadas palestras com o tema “A Comunicação como parte do processo político”, ministrada pelo jornalista, advogado e especialista em Poder Legislativo pela PUC-MG, J. R. Rodrigues, e “FUNDEB: Origem, aplicação e controle”, ministrada pelo Conselheiro Municipal de Acompanhamento e Controle Social do FUNDEB de Boa Vista, Renato Franklin Gomes Martins.
Além do Curso de Ciências Políticas, ministrado por Leonardo Barreto, Doutor em Ciência Política pela Universidade de Brasília e diretor de pesquisas políticas do Instituto FSB.

PROGRAMAÇÃO:

7h30min – Abertura
– Hino Nacional
– Hino de Roraima – Interpretado pelo cantor roraimense “Jânio Tavares”
– Pronunciamento de autoridades

8h – Palestra – A Comunicação como parte do processo político
Palestrante: J. R. Rodrigues – Jornalista, Advogado e Especialista em Poder Legislativo pela PUC-MG.

10h – Coffee break

10h15min – FUNDEB: Origem, aplicação e controle
Palestrante: Renato Franklin Gomes Martins – Conselheiro Municipal de Acompanhamento e Controle Social do FUNDEB de Boa Vista-RR

12h15min – Almoço

13h30min – Curso Ciências Políticas (Parte 1)
Instrutor: Doutor em Ciência Política, Leonardo Barreto.

15h30min – Coffee break

15h45min – Curso Ciências Políticas (Parte 2)
Instrutor: Doutor em Ciência Política, Leonardo Barreto

18h – Encerramento