Polícia

PRF apreende 850 quilos de alho contrabandeado

Enquanto realizava o atendimento a um acidente de trânsito no quilômetro 6 da BR-401, na altura do município do Cantá, região centro-leste do Estado, a Polícia Rodoviária Federal fez a abordagem a um veículo suspeito que trazia para Boa Vista 170 sacos de alho, totalizando 850 quilos do produto contrabandeado da Guiana.

O carro carregado da mercadoria ilegal passou pelo local do acidente e seguiu pela rodovia, mas parte da equipe policial desconfiou e decidiu segui-lo para fazer abordagem. Quando percebeu a aproximação das viaturas, o motorista tentou fugir por uma estrada de chão, no lavrado.

Depois de seguir por quase um quilômetro, o motorista abandonou o automóvel e a mercadoria e fugiu a pé por dentro da mata. Buscas foram feitas pelos policiais, mas o indivíduo não foi localizado.

O veículo é do modelo Chevrolet/Corsa Sedan, cor branca, e em todos os seus compartimentos foram achados sacos de alho. O único espaço vazio dentro do carro era o banco do condutor.

O carro e o alho apreendido foram encaminhados à Receita Federal em Boa Vista, a fim de serem tomadas as providências cabíveis ao caso. (J.B)