Cotidiano

Pacientes denunciam que posto de saúde está sem médico há quase um mês

Por conta dessa situação, os pacientes reclamaram que consultas importantes, como o pré-natal, estão deixando de ser realizadas na unidade

Moradores do Conjunto Cidadão, localizado no bairro Senador Hélio Campos, na zona Oeste de Boa Vista, denunciaram à FolhaWeb que o Centro Municipal de Saúde, Jorge André, está sem médico há para realizar atendimentos há quase um mês.

“Não tem médico e toda vez que vamos lá dizem para nós que na há previsão de quando irão retornar para fazer atendimento”, disse a paciente Walquiria Silva.

Segundo ela, por conta dessa situação, os pacientes reclamaram que consultas importantes, como o pré-natal, estão deixando de ser realizadas na unidade de saúde. “Temos consulta de pré-natal e não fazem porque não tem médico. Só tem esse posto de saúde lá, o mais próximo fica no Santa Luzia. O posto do nosso bairro abrange os moradores do Conjunto Cidadão, Manaíra e Cruviana. Se formos em outra unidade não nos atendem”, afirmou.

OUTRO LADO- A Secretaria Municipal de Saúde informou por meio de nota que já foi enviado um novo médico para atender as demandas da referida unidade.

“A unidade possuía duas médicas sendo que uma delas foi transferida pelo programa Mais Médicos para o Rio de Janeiro, e a outra passou por uma cirurgia delicada e precisou se afastar. Mas é importante frisar que todos os pacientes que necessitavam de atendimento médico nesse período foram encaminhados para unidades básicas que deram suporte”.

Em relação ao atendimento pré-natal, a Prefeitura esclarece que as gestantes acompanhadas na unidade foram atendidas normalmente pelo profissional enfermeiro, como é preconizado pelo Ministério da Saúde.