Cotidiano

Pais e alunos fazem manifestação por melhorias em escola de Normandia

Segundos os manifestantes, unidade não possui estrutura, além de ter problemas com falta de merenda e professores

Pais  e alunos da Escola Estadual Mariano Vieira, localizada em Normandia, na região Leste de Roraima, fizeram manifestação na manhã de hoje, 30, para cobrar melhorias na unidade.

 Segundo eles, a escola não possui estrutura, além de ter problemas com falta de merenda e professores, o que vem prejudicando as aulas na instituição.  

 “A nossa única intenção é chamar atenção das autoridades para garantir aos nossos filhos um direito constitucional básico à Educação. Hoje queremos que nossos filhos tenham aula ao menos porque educação de qualidade está longe de acontecer”, reclamou um dos pais, que preferiu não se identificar.

OUTRO LADO- Em nota, a Seed ( Secretaria Estadual de Educação e Desporto) esclareceu que o protesto na escola estadual Mariano Viera, em Normandia, não foi realizado pelos alunos, mas pelos pais. “A escola está funcionando normalmente, mas hoje não houve aula porque os pais não deixaram os alunos entrarem na escola”, informou.

A Seed informou que em breve as escolas estaduais receberão serviços de manutenção. “Atualmente quatro processos tramitam na Secretaria para atender as escolas da Capital e interior. Assim que forem concluídos atenderão as unidades de ensino. Ano passado essa unidade recebeu serviços de manutenção”, disse.

Quanto aos professores, a Seed afirmou que também está trabalhando para suprir as necessidades de docentes em todas as instituições de ensino da rede estadual.