Cotidiano

Pais reclamam do horário de fechamento em processo seletivo

Segundo os pais, os portões foram fechados minutos antes das 14h30, horário indicado previamente no edital

Cerca de dez pais e responsáveis denunciaram à Folha de Boa Vista a falta de cumprimento do horário de fechamento dos portões no processo seletivo para candidatos à vagas no Colégio de Aplicação, da Universidade Federal de Roraima. O colégio lançou edital com 41 vagas para o ingresso de novos alunos, e o sorteio ocorreu nessa segunda-feira (11) no auditório do CAF, campus Paricarana.

Segundo eles, os portões foram fechados minutos antes das 14h30, horário indicado previamente no edital.

De acordo com um dos pais, Carlos Santos Morais, houveram algumas irregularidades durante o processo.

“Alguns pais chegaram antes do horário previsto e ficaram de fora, uma pessoa que estava aqui fez uma ligação e conseguiu entrar pela porta lateral, ela teve um benefício enquanto outros ficaram de fora” relatou.

Outra reclamação foi a de que um pai saiu para buscar a bolsa no carro e ficou do lado de fora, enquanto o filho, menor de idade, ficou preso dentro do prédio.

A Polícia Militar foi chamada ao local e tentou conter as pessoas que protestavam.
Através da assessoria de imprensa, UFRR afirmou que o portão geral do Auditório fechou exatamente às 14h30.

De acordo com o coordenador geral de educação básica, Everton Santos, nenhum candidato entrou após esse horário. “As portas laterais estavam fechadas. O horário estava sendo informado para todos os presentes por meio de um telão. Todo o processo seletivo foi filmado. Algumas pessoas chegaram atrasadas e reclamaram com base no relógios deles. Porém, o relógio oficial é indicado no edital” disse.