Política

Parlamentar pede revisão salarial anual acumulada

Soldado Sampaio propõe indicação visando recuperação salarial indicando duas origens de recursos, a primeira com o superávit primário, a última com o repasse de repatriação

Na sessão plenária desta terça-feira (02), o deputado Soldado Sampaio apresentou uma indicação de sua autoria no discurso. No mesmo, ele requer que a Governadora Suely Campos envie projeto de lei dispondo sobre o reajuste salarial de remunerações, subsídios, proventos e pensões dos servidores civis e militares, ativos, inativos e pensionistas do Poder.

“Reconheço as conquistas pontuais, que não são poucas, a exemplo dos PCCRs, as convocações de concursados e outras garantias aos servidores – porém em nada adianta tudo isso se não houver reajuste salarial”, ponderou Soldado Sampaio, que deixou claro que mesmo fazendo parte da Base Governista não pode se desviar do seu posicionamento partidário e ideológico que é voltado à defesa dos direitos dos trabalhadores.

Na indicação, o deputado solicita que a Chefe do Executivo que articule com os demais Poderes [Judiciário, Legislativo, MPE, DPE e MPC] para que abram mão dos recursos de suas cotas partes do superávit primário, para que os servidores do Executivo recebam a imediata reposição de 4,5%. “Os servidores dos demais Poderes já receberam seus reajustes salarias; não é justo que os servidores do Poder que administra as finanças e fomenta o superávit [o Executivo] não goze de mesmo direito”, completou Sampaio, afirmando que espera a sensibilidade e altruísmo dos referidos poderes constituídos.

Em mesma proposição, o parlamentar solicita que, independente da reposição imediata de 4,5%, seja dado outro reajuste salarial em outubro do corrente ano com recursos oriundos da repatriação de ativos brasileiros não declarados no exterior. “O referido recurso [repatriação] será repassado pelo Governo Federal em outubro, período em que a Governadora poderá dar novo reajuste, reduzindo assim a defasagem salarial dos servidores”, finalizou.