Cotidiano

Piloto roraimense está desaparecido há mais de 10 dias; família procura por pistas

Comandante teria sumido enquanto sobrevoava uma região de serra na fronteira do Brasil com a Venezuela, mas não há confirmação do acidente

Por Luan Guilherme Correia e João Barros

Um mistério ronda o desaparecimento de um piloto roraimense de táxi-aéreo. O comandante de 58 anos “Alemão” Silva, como é conhecido, sumiu no dia 11 de novembro possivelmente enquanto sobrevoava uma região de serra na fronteira do Brasil com a Venezuela. O problema é que, desde então, não há pistas sobre seu paradeiro.

Ainda no dia do desaparecimento, pilotos de aeronaves teriam informado em um grupo de mensagens instantâneas que o monomotor pilotado por “Alemão” teria batido em uma serra e explodido. A reportagem da FolhaWeb tentou informações junto ao Centro de Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa), que não confirmou o acidente.

Segundo informações colhidas pela reportagem, o comandante trabalhava na Paramazônia Táxi-aéreo, a mesma que registrou dois acidentes aéreos em julho deste ano, mas já não pilotava para a empresa desde que ela teve a licença para vôos suspensos.

A reportagem entrou em contato com uma cunhada do piloto. e Segundo ela, a família também procura por pistas sobre o paradeiro de “Alemão”.

“Eles não sabem de nenhuma informação e estamos aguardando. Já choramos e nos desesperamos, a última notícia é que a família foi ao local do suposto acidente, mas ninguém achou corpo nem nada”, disse.

Ela informou que a família teria entrado em contato com o Itamaraty para pedir ajuda na tentativa de encontrar o piloto. A reportagem entrou em contato com a Força Aérea Brasileira (FAB), e está aguardando posicionamento sobre o caso.

Matéria completa na edição impressa do Jornal Folha de Boa Vista desta quinta-feira, 23.

Publicidade